SAC 0800-VEDACIT 0800-833-2248 de Segunda a sexta das 8h às 17h45

Programa de Inovação aberta

Sobre o Vedacit Labs:

O Vedacit Labs é o primeiro Programa de Inovação Aberta do mercado de impermeabilização. Direcionado para as Construtechs (startups de construção civil), selecionou para seu primeiro ciclo cinco iniciativas para serem impulsionadas a partir de março. Com ele, a empresa espera ampliar sua oferta de soluções ao segmento de construção civil, levando produtos, serviços e tecnologias, ganhando agilidade e inovação por meio das startups.

O Vedacit Labs oferece para cada selecionada um investimento (Seed Money) de R$ 100 mil, seis meses de residência no WeWork em São Paulo, quatro meses de aceleração em parceria com a Liga Ventures e o incentivo para geração de negócios no segmento de construção civil. Além disso, cada construtech conta com um padrinho, executivo da alta gestão da Vedacit que atua diretamente com um olhar estratégico especialmente para o negócio.

 

Mais de 300 inscritos preencheram os requisitos e foram habilitados para o processo de seleção em 2018. Dentre os temas, os que atraíram o maior número de inscritos foram gestão e monitoramento de obras, inteligência digital para construção civil e capacitação de mão-de-obra, e 15 deles participaram do Pitch Day em 17 de dezembro. As startups escolhidas para o primeiro ciclo foram anunciadas em 18 de março. 

 

Sobre as startups escolhidas:

• A NETResíduos é uma plataforma online para gerenciamento dos dados referentes à cadeia de geração, transporte e destinação de resíduos. O objetivo é reduzir custos e riscos de produção. 

 

• O Programa Doce Lar é especializado em promover melhorias habitacionais, reformas e ampliações residenciais em larga escala. O foco é a melhoria da qualidade de vida dos clientes, por meio de produtos e serviços de qualidade e financiamento acessível a longo prazo.

 

• O Grupo Lógica-e é uma startup de soluções de Internet of Things ou IoT (sensores) da indústria 4.0 para a construção civil, que integra sensores, hardwares e softwares com uma tecnologia ainda não encontrada no mercado nacional.  

 

• A Obrazul é um market place que ajuda o consumidor a encontrar produtos e profissionais em sua região.

 

A Construcode possui uma plataforma para auxiliar na distribuição de informações em obras, por meio de um aplicativo que converte projetos em etiquetas inteligentes garantindo a atualização de 100% das plantas nos canteiros de obras.

©2019. Todos os direitos reservados.
Associado