SAC 0800-VEDACIT 0800-833-2248 de Segunda a sexta das 8h às 17h45
Como impermeabilizar caixa d'água de alvenaria ou concreto (enterrada)?

Inicialmente a caixa deve ser regularizada com argamassa impermeável feita com VEDACIT e depois como acabamento pode receber VEDAJÁ, VEDATOP ou NEUTROL.

O procedimento de impermeabilização pode ser feito da seguinte forma:

Sobre a superfície limpa e úmida fazer chapisco com BIANCO.

Argamassa para chapisco: 1 parte de cimento - 3 partes de areia grossa lavada e amolentar com a solução BIANCO:água (1:2), até ficar na consistência desejada. Não usar VEDACIT no chapisco.

Argamassa impermeável: 1 parte de cimento - 3 partes de areia média - 2 kg de VEDACIT por saco de cimento (50 kg). Nunca usar cal.

1º dia - a) Limpar a parede e dar o chapisco com BIANCO; b) Chapada de 1 cm de argamassa impermeável com VEDACIT, deixando os cantos arredondados; c) Assim que a massa puxar, dar novamente o chapisco com BIANCO.

2º dia - a) Chapada de 1 cm de argamassa com VEDACIT; b) Dar o chapisco com BIANCO.

3º dia - a) Chapada de 1 cm de argamassa com VEDACIT; b) Desempenar com desempenadeira de madeira. Nunca queimar ou alisar com colher de pedreiro. Acabamento: O acabamento poderá ser feito com VEDAJÁ, VEDATOP ou NEUTROL.

Acabamento com VEDAJÁ ou VEDATOP: Aplicar com broxa ou trincha, 3 a 4 demãos cruzadas do VEDAJÁ ou VEDATOP. Obedecer intervalo de, aproximadamente 6 horas entre as demãos. Os reservatórios podem receber água de 3 a 5 dias após a aplicação da última demão do produto, conforme a temperatura, ventilação e umidade relativa no local.

Acabamento com NEUTROL: Aplicar com broxa, 2 demãos do NEUTROL. Antes de encher a caixa d’água, aguardar a completa secagem do produto, o que pode levar vários dias, conforme a temperatura e as condições de ventilação do local. Em determinadas situações a secagem somente ocorre após vários dias.

Obs.: Fazer a impermeabilização com o tempo estável. É imprescindível o uso de equipamentos de proteção individual (EPI). Para mais informações sobre os produtos, por favor, consulte as fichas técnicas: VEDACIT, BIANCO, NEUTROL, VEDAJÁ e VEDATOP.

Voltar ao topo
©2017. Todos os direitos reservados.
Associado