Mundo Vedacit / Inovação e Sustentabilidade

Vedacit apoia o programa Inovativa Brasil

Startups de impacto socioambiental têm a oportunidade de receber aceleração gratuita e online.

3min. de leitura

Compartilhar
Vedacit apoia o programa Inovativa Brasil

Líder no mercado de impermeabilização, a Vedacit é parceira do programa InovAtiva de Impacto, que vai selecionar 40 empresas inovadoras, de base tecnológica, com potencial para gerar lucro e, ao mesmo tempo, resolver problemas sociais ou ambientais.

Durante os seis meses de aceleração, as startups selecionadas pelo Programa receberão cursos de capacitação, mentorias individuais, coletivas e treinamento de simulação de pitch (discurso feito a investidores), todos on-line. O Brasil conta com 1002 soluções de impacto socioambiental no Brasil, segundo dados do 2º Mapa de Negócios de Impacto.

Coordenado pela Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia e pelo Sebrae, o InovAtiva faz a seleção por meio de uma rede de avaliadores qualificados para analisar os projetos com base em quatro critérios: Grau de Inovação, Potencial de Mercado, Maturidade da Solução e Equipe, e Tese de Mudança. O anúncio das escolhidas será em 22 de julho, no site do programa.

Apoiar o empreendedorismo de impacto é um dos caminhos para reduzir o número de moradias insalubres no país. Queremos contribuir cada vez mais com iniciativas que trabalhem em prol da redução das desigualdades, criando assim cidades e comunidades mais sustentáveis.

Além de parceira da iniciativa, a Vedacit tem um programa de Inovação Aberta próprio, o Vedacit Labs, atualmente em seu segundo ciclo. Queremos ser referência no campo do empreendedorismo voltado para construtechs e proptechs no Brasil, pois acreditamos que é fundamental ampliar a oferta de soluções para preencher a lacuna de tecnologia na construção civil. A expectativa é grande com este ciclo e com o que está por vir. O terceiro já está confirmado para este ano. As inscrições serão abertas no segundo semestre.

Ao final do ciclo de aceleração do InovAtiva de Impacto, conforme seu desenvolvimento durante o programa, 20 startups serão convidadas a participar do InovAtiva Experience, evento de conexão com organizações e empresas voltadas para impacto, em que se apresentam para uma banca de investidores e representantes de aceleradoras e de outras instituições ligadas ao tema.