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Pesquisa de Satisfação com clientes comprova qualidade do atendimento


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Pesquisa de Satisfação com clientes comprova qualidade do atendimento

Atenção, interesse pelo cliente, suporte, informação e a construção de relacionamentos duradouros são prioridades para Vedacit. Para estar cada vez mais próxima e entender as necessidades de cada um, a empresa realiza a cada dois anos um estudo para avaliar a percepção dos lojistas sobre o trabalho realizado.

O objetivo é manter um relacionamento amigável e próximo com os clientes, transmitindo tranquilidade e confiança. É fundamental ouvir o que eles têm a dizer para melhorar cada vez mais o atendimento e os serviços oferecidos, entendendo o que realmente cada um precisa. 

A análise dos resultados traz insights valiosos para aprimorar a estratégia de comunicação com pequenos, médios e grandes clientes.

Na pesquisa deste ano, realizada pela Quorum Brasil em abril e maio, foram entrevistados 500 lojistas das regiões de São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Brasília. Além da análise quantitativa, alguns donos e gerentes de lojas de material de construção foram selecionados para participar da avaliação qualitativa respondendo perguntas mais abrangentes.

O índice de satisfação alcançado foi de 8,72. O que contribuiu para a satisfação mensurada na avaliação dos clientes entrevistados foi, principalmente, a qualidade das ações desenvolvidas pela empresa. Qualidade dos produtos, das atividades promovidas nas lojas para aumentar as vendas, da equipe de promotores, do atendimento presencial, telefônico e online e das iniciativas relacionadas ao meio ambiente. Também foram elogiados o cumprimento do prazo de entrega, a adequação do mix de produtos e dos prazos ao perfil da loja e região, a frequência de visitas da equipe de vendas, o conhecimento técnico e a preocupação com a saúde do usuário final (pedreiros e consumidores).

A pesquisa de satisfação é uma forma eficaz de valorizar os clientes, além de identificar e corrigir eventuais falhas da operação que podem comprometer o relacionamento e a imagem da marca. Embora não representem a totalidade das lojas de materiais de construção do país, oferecem informações fundamentais para melhorias e soluções de eventuais problemas.